“Leio a Bíblia em um ano!”

“Leio a Bíblia em um ano!”

biblio 1 ano (1)

Você já leu a Bíblia do começo ao fim? Quanto tempo você acha que levaria para realizar isso?

Queremos lançar para você o desafio de ler a Bíblia em um ano. Muitos já conseguiram! Sugerimos um método que torna isso possível: ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse como um livro só, numa “leitura corrida”, sem parar nas introduções, notas de rodapé e comentários, ou seja, sem interrupções. Quando se faz uma primeira leitura com essas pausas, facilmente muitas pessoas desistem nas primeiras dificuldades que encontram.

Mas numa leitura corrida, o que aprenderíamos? O que experimentaríamos? Não esqueceríamos muita coisa do início quando já estivéssemos nas últimas páginas da Bíblia? O mais importante dessa leitura é experimentar a visão global da Bíblia como um conjunto. Perceberemos não os detalhes, mas o “pensamento global de Deus” (cf. Mt 11,27; 16,17) e como Ele tem se revelado ao longo das Sagradas Escrituras. Nessa leitura vamos identificando a ação de Deus em seu povo e em nossa vida.

Elaboramos um “diário de leitura bíblica” que segue a ordem dos livros da Bíblia das traduções neolatinas. Você deve marcar a data de sua leitura bíblica seguindo QUATRO capítulos já indicados e assim concluir a leitura integral da Bíblia.

Disponibilizamos DOWNLOAD em formato de arquivo PDF nas línguas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Convém lembrar que essa leitura não é uma Lectio Divina (Leitura Orante da Bíblia elaborada pelos monges). Você pode escolher outro momento para sua oração com a Palavra de Deus. Porém, é válido salientar que essa leitura não deixa de ser uma oração e ação de Deus e sua vida, pois “A Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes” (Hb 4,12).

APROVEITE E TENHA UMA BOA LEITURA!

 

BAIXE AQUI SEU GUIA DE LEITURA!

Bíblia_ano_PORT

Biblia_año_ESP

Bible_year_ENG

Bible_année_FRA

Bibel_jahr_DEUT

 Bibbia_anno_ ITA

Ir. Jackson Câmara Silva, NJ

irjackson.nj@gmail.com

Voltar ao Topo